Clique e conheça

O CapGestão Cerrado é uma estratégia criada para o fortalecimento das cadeias da sociobiodiversidade localizadas no Bioma Cerrado. Com foco na capacitação, a iniciativa contribui para aumentar as capacidades locais de forma a melhorar a gestão de empreendimentos da agricultura familiar, de povos indígenas e comunidades tradicionais. Os participantes são atores-chaves no tema de gestão de empreendimentos rurais, especialmente aqueles que trabalham com as cadeias produtivas da sociobiodiversidade.

A melhoria da capacidade de atuação destas pessoas é mais uma estratégia promovida pelo projeto Ceres para o fortalecimento das cadeias da sociobiodiversidade localizadas no bioma Cerrado, em parceria com o WWF-Brasil e o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), com apoio da União Europeia, do IPAM, da GIZ e do Centro de Gestão e Inovação da Agricultura Familiar da Universidade de Brasília (UnB).

Com um conteúdo desenhado para atender as necessidades das organizações da agricultura familiar, o processo de capacitação é uma importante ferramenta para o fortalecimento das principais cadeias da sociobiodiversidade destes territórios do Cerrado, como babaçu, baru, pequi, buriti e mel, entre outras delícias do Cerrado. É mais uma oportunidade de participação mais justa das cooperativas, associações e outros empreendimentos da produção familiar nos mercados públicos e privados.

O Programa está sendo realizado no formato EAD (educação à distância) e em cada curso é exigida uma dedicação de 18 horas para os encontros online, acesso aos materiais de apoio na plataforma de ensino, elaboração de trabalhos etc.

Galeria

Linha do tempo

De onde são os participantes do CapGestão Cerrado

Compartilhe o CapGestão Cerrado