Clique e conheça

O CapGestão Amazônia foi criado – tanto na forma quanto no conteúdo – para a realidade deste bioma brasileiro, com seus desafios e especificidades. Trata-se de uma importante ferramenta para fortalecer habilidades e capacidades da rede de ATER, tornando o acesso ao mercado por parte dos empreendimentos da agricultura familiar, de povos indígenas e comunidades tradicionais mais eficaz e sustentável.

Parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com o apoio do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, em parceria com o Eco Consult e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), durante o projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável.

O que o participante aprende ao participar do curso?

Assista ao vídeo e saiba mais!

Galeria

Fortalecimento na gestão de empreendimentos da agricultura familiar da Amazônia

A publicação “O Fortalecimento na gestão de empreendimentos da agricultura familiar da Amazônia” chega como um material essencial para compreender a experiência de cidades paraenses a partir das ações dos programas CapGestão e CapGestores. A obra aponta ainda de que modo a Amazônia pode se beneficiar com iniciativas que trabalham para fortalecer habilidades e capacidades nos serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER).

Estudos de caso

Casos da Bioeconomia é uma coleção de ebooks com cinco iniciativas nos estados do Amazonas e do Pará. Os estudos de caso trazem histórias e processos desses empreendimentos e suas estratégias para desenvolver soluções em cadeias de valor do guaraná, do café, do pirarucu e do cacau.

Esse material é um recurso didático que pode ser usado por professores, professoras e facilitadores em atividades de formação. Traz elementos do cotidiano dos empreendimentos e apoia reflexões sobre melhores estratégias para o fortalecimento de empreendimentos da agricultura familiar.

Linha do tempo

De onde são os participantes do CapGestão Amazônia

Compartilhe o CapGestão Amazônia