Esta versão do Programa CAP tem como diferencial aulas autoinstrucionais, com objetivo de orientar representantes de empreendimentos associativos para que essas cooperativas ou associações de agricultores e agricultoras familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais participem com sucesso em feiras nacionais e internacionais, com perspectivas de fechamento de negócios, numa visão empreendedora.

Espera ainda ajudar a ampliar os canais de comercialização e destacar os diferenciais dos produtos da sociobiodiversidade, das cadeias de valor e dos produtos orgânicos produzidos por estes empreendimentos. Desenvolvido no âmbito do projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, o CapFeiras é atualmente implementado pelo projeto Bioeconomia e Cadeias de Valor, com apoio do Consórcio EcoConsult/Conexsus.

Galeria

Linha do tempo

Como funciona

Este curso do Programa CAP é aplicado por meio de aulas autoinstrucionais e de um Guia didático denominado “Como participar com sucesso em feiras internacionais”. Os vídeos disponíveis ao público abordam temas, como: Conceito e Importância das Feiras Internacionais; Importância e Comprometimento do Empreendimento nas Feiras; Critérios de Seleção para Participação nas Feiras; Identificação de Entidades Parceiras de Apoio à Participação dos Empreendimentos em Feiras; Identificação de Oportunidades para o Mercado Orgânico Europeu, entre outros. 

O CapFeiras traz ainda um guia que serve de instrumento de avaliação para medir o desempenho dos negócios realizados. Com isto, espera-se que, ao final da experiência autoinstrutiva, os participantes estejam mais preparados para identificar demandas, oportunidades e entraves para participação em feiras comerciais.

Quem participa

Técnicos e técnicas, dirigentes e/ou funcionários e funcionárias de cooperativas e associações da agricultura familiar, de povos indígenas e de comunidades tradicionais.

De onde são os participantes do CapFeiras

Materiais para estudo

Os materiais estão organizados em categorias. Se quiser mais informações sobre cada um, clique no botão "detalhes". Para fazer o download diretamente, clique em "baixar"

Compartilhe o CapFeiras

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp